Projetos que transformam
Escola de música Tocando em Frente
A Escola de Música Tocando em Frente, criada em 2007 é base de todo trabalho social, educacional e cultural que tem como principal objetivo assegurar a formaç(...)
Orquestra Escola
O estudo da Música pretende garantir ao aluno/músico/beneficiário a possibilidade de vivenciar e refletir sobre questões musicais, num exercício(...)
Projeto Clicar
O projeto Casa Verde investe na qualificação de suas ações proporcionado a inclusão de novas ferramentas de aprendizado aos usuários da E(...)
Tudo começou com a doação de alimentos...
Em 2005 havia apenas a preocupação de alimentar quem tinha fome. Cadastrávamos as famílias que recebiam cesta básica, pura e simplesmente com o intuito de minimizar necessidades primárias. Aos poucos fomos percebendo que havia outros tipos de fome que precisávamos suprir. Foi então que surgiu a ideia de oferecer oficinas de música. Pronto, achamos o caminho para assistir e promover! Dizia Elza Helena Sueth, socióloga da instituição na época.

A sustentabilidade desta ferramenta de inclusão social é muito importante. Segundo Gilson Gomes, tesouseiro do Projeto casa Verde, presidente do Projeto Casa Verde, as doações são muito vem vindas e favorecem o trabalho da instituição. “Quando se fala em filantropia, as pessoas acham que tudo é gratuito. Sim, de fato os beneficiários recebem os serviços gratuitamente, entretanto tem alguém pagando a conta! A instituição funciona como uma empresa e como tal, tem funcionários, professores, maestros e despesas correntes que precisam ser honradas diariamente.”

Com sua ajuda, podemos mudar a vida de ainda mais pessoas
Sua ajuda é muito importante para que nós possamos continuar dando oportunidades e minimizando desigualdades na sociedade.
Fique por dentro